Termos e condições
Condições Gerais:
TERMOS E CONDIÇÕES
Este regulamento define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre hóspedes e a administração da Gringos B&B, lembrando de que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores referências para o convívio com padrões de civilidade.
Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.
De acordo com a Normativa do Ministério do Turismo (Embratur), é obrigatório quando da entrada/Check-in o preenchimento da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hospede) bem como a apresentação de documento original válido com foto. E havendo crianças e/ou adolescentes deverá ser apresentado um documento original válido da criança e/ou adolescente e outro que comprove a autoridade do adulto que a acompanha.
*** DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA OU ENQUANTO HOUVER RECOMENDAÇÕES DAS AUTORIDADES COMPETENTES, FAZ-SE OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS EM TEMPO INTEGRAL E O DISTANCIAMENTO SOCIAL EM TODAS AS DEPENDÊNCIAS DA POUSADA.
A falta de pagamento é considerada como desistência do apartamento, autorizando a gerencia a determinar sua liberação sem prévio aviso.
1. O check-in é feito entre as 14:00 e 23:00. O check-out é feito entre 08:00 e 11:00. Para late check-out, favor consultar as condições e disponibilidade na recepção.
2. Tratativas (pagamentos, alterações, cancelamentos, entre outros) sobre reservas feitas nas plataformas on-line (Booking, Expedia, Hoteis.com...) devem ser feitas diretamente à central de atendimento ao cliente da plataforma a qual foi realizada a compra.
3. A reserva se efetivará mediante depósito de 50% do valor total da hospedagem, após identificação do mesmo ou envio de comprovante via WHATSAPP e, no prazo estipulado no ato da reserva. Passado este prazo, não sendo identificado o valor combinado ou informado pelo hóspede, o hotel se dará o direito de cancelar a reserva e liberar a acomodação para venda.
4. No caso de reserva feita na véspera, sem sinal de confirmação, o hotel concederá tolerância de 1 hora do horário acordado para check-in, liberando a acomodação para venda após esse prazo.
5. As reservas confirmadas por depósito antecipado e canceladas com prazo de até 7 dias a partir da reserva terão o valor total devolvido. Caso o cancelamento seja posterior aos 7 dias, esses terão os seus valores retidos a título de no-show como forma de indenização ao hotel, por estar fora do prazo hábil ou forneceremos uma carta de crédito (desde que a remarcação seja autorizada pelo hotel com mais de 7 dias de antecedência do check-in) com cobrança extra de 20% do valor da reserva. Se autorizada, só será possível 1 única remarcação. Em casos de dias festivos e feriados vale a regra de retenção de valores, sem direito à remarcação, como forma de indenização ao hotel por estar fora do prazo hábil.
6. Não fazemos devolução de depósitos antecipados por conta de desistência. Para casos de remarcação, estas poderão ser permitidas 1 única vez antes da data do check-in, ficando o cliente com crédito (em moeda corrente brasileira) para utilização em até 1 ano, desde que obedecidos os prazos estipulados no ítem anterior. O não comparecimento na data do check-in, sem que haja remarcação, é tido como no-show não tendo o cliente o direito de restituição dos valores previamente pagos.
7. Para hóspede menores de 18 anos, os mesmos devem estar acompanhados com os pais. Caso esteja na companhia de outro responsável, deve ser apresentada no check-in autorização dos pais com reconhecimento de firma em cartório indicando o nome do menor e do responsável que o acompanha juntamente com cópia autenticada do pai e do menor.
8. Em casos de check-out antecipados por quaisquer motivos, não serão reembolsados os valores pagos.
9. Não temos estacionamento. Todos os nossos hóspedes deixam seus carros estacionados em via pública em frente à pousada.
10. O café da manhã está incluso no valor da diária e é servido exclusivamente na área de refeições da Pousada iniciando às 08:00 horas com término às 10:00 horas diariamente. O café da manhã no quarto é servido gratuitamente somente para reservas dos quartos Studio, Namaste e Bangalô, para as demais acomodações é cobrada taxa de $50 (cinquenta reais) por dia solicitado.
11. O serviço de arrumação do apartamento será feito das 10:00 às 14:00 horas todos os dias. Sendo a limpeza realizada somente uma vez ao dia. Em caso de solicitação de limpeza extra, será cobrada uma taxa conforme tabela na recepção. Em caso de utilização de forro de cama ou roupa de banho para outros fins, que a sujidade comprove ou extravio será cobrado taxa de substituição, tabela na recepção.
12. A troca de roupas de banho é realizada diariamente e a troca das roupas de cama é feita a cada 3 (três) dias. Caso precise da troca antecipada solicitar na recepção uma taxa extra poderá ser cobrada.
13. Não é permitido o uso das toalhas brancas para piscina ou praia, para USO EXCLUSIVO da piscina disponibilizamos 1 toalha banho por pessoa para o devido uso. As mesmas encontram-se nas dependências da piscina.
14. Disponibilizamos toalhas escuras para remoção de maquiagem. Manchas do tipo encontradas em demais itens do enxoval serão caracterizadas como danos, gerando taxas de reposição.
15. Serviços externos como TÁXI, MOTO-TÁXI, FARMÁCIA, RESTAURANTE, TRANSFER (aeroporto x Búzios e Búzios x aeroporto) dentre outros, não são de responsabilidade do hotel.
16. As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar, café da manhã extra, restaurante, telefone, e outros) serão acrescidos nas diárias.
17. Não é permitido aos hóspedes trazerem bebidas e alimentos de origem externa para serem consumidos em nossas áreas comuns. Em casos de pedidos de delivery (IFood, Uber Eats), o consumo deve ser feito exclusivamente dentro do quarto.
18. Não é permitido o consumo de bebidas em utensílios de vidro nas dependências da piscina.
19. O serviço de bar e cozinha tem seu funcionamento até as 19:00.
20. O fornecimento de energia elétrica, água, TV e internet é feito por empresas terceirizadas, podendo ocorrer falta de abastecimento do mesmo, por causas externas, não possuímos geradores, o hóspede ao hospedar-se anui que esta falta de abastecimento poderá ocorrer e exime a Gringos B&B de qualquer responsabilidade do mesmo.
21. A Gringos B&B é dedetizada a cada 6 meses, caso queiram ver nossos certificados favor solicitar com a gerência.
Para a ordem dos serviços solicitamos ao hóspede:
22. Que, ao saírem do apartamento tranquem a porta e desliguem os aparelhos televisores e condicionadores de ar, ou nossa equipe o fará. Caso haja extravio da chave com chaveiro, será debitado o valor na conta hospede conforme tabela.
23. Não é permitido o uso de ferro de passar roupas (favor solicitar na recepção) ou utensílios de cozinha dentro das acomodações que não os contenha (panela elétrica, chaleira, micro-ondas, etc...).
24. Que retirem todas as pétalas ou qualquer outro ítem de dentro das banheiras antes de jogar a água fora. Tais objetos podem obstruir a tubulação hidráulica da pousada.
25. A responsabilidade pela guarda das crianças é dos pais. Não é permitida a permanência de crianças desacompanhadas nas dependências da piscina.
26. Não é permitido utilizar das janelas ou varandas para pendurar roupas.
27. Qualquer objeto encontrado na Pousada será guardado pelo período de 90 dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério da Pousada.
28. Para late check-out até às 14:00 disponibilizado em qualquer promoção, o hóspede deverá consultar previamente a disponibilidade. (todo o late check-out está sujeito a disponibilidade).
29. Visitas NÃO poderão ser recebidas na Pousada. Pessoas não registradas no check-in não estão autorizadas a frequentar as acomodações.
30. Reserva-se a gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier ao hotel e quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas de moral será convidado a retirar-se do hotel.
31. Os eventuais danos e/ou prejuízos causados pelos hóspedes, dependentes/convidados às instalações ou aos apartamentos do hotel serão debitados na conta do respectivo apartamento.
32. O hóspede poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou a retirar-se do Hotel, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antissocial, ou pelo não pagamento da conta quando apresentada.
33. Toda voltagem do Hotel é de 110 Volts, favor perguntar ao recepcionista por qualquer dúvida. Assim, não nos responsabilizamos por queima de objetos colocados inadequadamente nas tomadas.
34. Disponibilizamos gratuitamente em cada quarto um cofre, a configuração de senhas é feita exclusivamente pelo ocupante da acomodação. Não nos responsabilizamos por objetos pessoais de valor (dinheiro, jóias equipamentos eletrônicos, entre outros) que não estejam acomodados nos cofres.
É VEDADO aos usuários do Hotel.
a) Hospedar-se acompanhados de animais de qualquer natureza.
b)Fumar nas dependências internas da Pousada bem como nos apartamentos, devendo o mesmo utilizar da área indicada para tal procedimento. Em casos de descumprimento desta cláusula, é cobrada taxa de desinfecção da acomodação no valor de $500.
c) Utilizar-se de funcionários do hotel para realização de serviços particulares.
d) Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes.
e) O uso de cooler, caixas de isopor, sacolas térmicas e caixas de som nas dependências da pousada, devendo haver respeito pelo silêncio entre os demais hóspedes, especialmente das 22:00 horas às 10:00 horas.
f) Estender toalhas ou roupas na janela, atrás do frigobar ou móveis do apartamento.
g) Circular pelo hotel em trajes de dormir ou com roupas inadequadas.
h) O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibido ou de qualquer tipo de arma.
i) A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros.
Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. hospedes levarem suas reclamações a gerência pelos telefones (22)99800-5222.
Observações Gerais:
– A administração da Gringos B&B, coloca-se à disposição para receber quaisquer sugestões, reclamações ou comentários sobre nossos serviços.
– A inobservância de quaisquer regras deste regulamento implicará ao hóspede, desocupar imediatamente o apartamento, não havendo devolução do valor pago pela reserva.
– De acordo com o disposto nos artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de 2002, ao Hotel se reserva o direito de reter as bagagens, jóias e dinheiro que estiverem em poder dos hóspedes que não saudarem suas respectivas contas.
A Gringos B&B reserva-se o direito de alterar o Regimento Interno a qualquer tempo, sem aviso prévio, e as novas versões substituirão automaticamente as anteriores, as quais serão sempre publicadas no site da empresa.
Assim, a Gerência da Gringos B&B estabelece condições para proporcionar aos hóspedes uma estadia perfeita.
Os hóspedes assinam a ciência destes termos, no ato da reserva, independentemente de assinatura de contrato.
Armação dos Búzios/RJ